Dia do Contabilista! 25/04/2020 - 11:50

Prezados Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná,

É com imenso orgulho que me dirijo, em especial na data de hoje, para parabenizar a cada um de vocês, guerreiros que além de toda luta natural que nossa profissão exige, em tempo de isolamento social, enfrentam mais um desafio, o do aprendizado do trabalho remoto.

Aos queridos colegas de profissão, que com muito zelo, ética e responsabilidade com a profissão honrosa que abraçamos, lutam para cumprir com todas as suas responsabilidades, sem esmorecer, minha admiração e orgulho de estar com vocês e fazer parte desse time, que apesar da turbulência do momento, contribuem imensamente para a manutenção da máquina do Estado, assegurando a legalidade e o justo suporte a Gestão Governamental.

O dia 25 de abril, dia em que é comemorado o Dia do Contabilista, merece ser celebrado por todos nós, pois representa o dia de defesa de nossa profissão, de seu reconhecimento em homenagem ao senador João Lyra Tavares que, em 25 de abril de 1926, defendeu a regularização da profissão de contábeis no Brasil.

Na intenção de expressar a todos, de forma clara, meu sincero reconhecimento ao empenho e dedicação de cada um dos profissionais contábeis que atuam na Contabilidade Geral do Estado, bem como nos diversos financeiros das Secretaria e dos Poderes, faço uso das palavras do Presidente do CFC, nosso respeitável Zulmir Breda.

Nossa tarefa não tem sido muito fácil. Lidamos, no dia a dia, com toda sorte de problemas. Enfrentamos angústias diante de sistemas governamentais muitas vezes inoperantes. Vivemos mergulhados em uma enxurrada de atos normativos e obrigações acessórias que jorra continuamente dos órgãos da administração pública. Somos forçados a encontrar clareza e entendimento diante das dúvidas da legislação. Temos que encarar, diariamente, o imenso desafio de não podermos errar na interpretação das normas expedidas pelos governos municipais, estaduais e federal, para não prejudicar os clientes. E por aí vai a lista de dificuldades com as quais nos deparamos no exercício da atividade contábil.”

Por tudo o que somos e representamos: Parabéns Profissionais!!!!!

Salve o Dia do Contabilista!!!

Cristiane Berriel Lima da Silveira

Contadora Geral do Estado